Península Valdés- Argentina
Poucos lugares no mundo oferecem a possibilidade de observar em seu âmbito natural a quantidade e diversidade de animais e espécies que cada ano se fazem presentes na Península Valdés. E deve ter sido isso que assombrou o pesquisador Charles Darwin pelos anos de 1847.
Sobre o mar atlântico a 1450km de Buenos Aires, e a 77 kilômetros de Puerto Madryn, Península Valdés é uma Área Natural Protegida na qual todos os anos e em diferentes momentos chegam gigantescas baleias francas, lobos e elefantes marinhos, pinguins, orcas, golfinhos, aves marinhas e lugar também onde habitam guanacos, choiques, maras, raposas, e outras espécies terrestres. Oferece uma ampla gama de atividades: observação de baleias, mergulho, trekking, cavalgadas, visita a pinguineiras, excursões 4x4, pesca, turismo rural e gastronômico.
É o lugar escolhido pela Baleia Franca para sua reprodução. Todos os anos de junho a dezembro, podem observar-se estes maravilhosos animais oferecerem um espetáculo imperdível. Já, as Baleias Orcas chegam entre os meses de fevereiro e maio até as praias, e os golfinhos podem admirar-se em qualquer época do ano. Os lobos marinhos todo o ano e os pinguins de setembro a março.
Conta com uma boa infraestrutura – hotéis, restaurantes e serviços - para atender os visitantes que buscam aventura e contato com a natureza.
A Biodiversidade e a riqueza natural desta região da Patagônia Atlântica , fizeram que seja declarada Patrimonio Natural da Humanidade pela Unesco em 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário